10 dias de oração e jejum

O que é o projeto 10 Dias de Oração e Jejum?
É um movimento para que milhões de pessoas mudem sua rotina e, durante dez dias, dediquem mais tempo à oração por motivos específicos e um dia para o jejum.

Eventos Finais – Um chamado para os últimos dias

O mundo anda tão acelerado que quase não conseguimos acompanhar o ritmo das notícias. Mesmo tragédias impressionantes são rapidamente esquecidas porque surgem outras piores. Diante desse aumento diário da dor e do sofrimento, acabamos perdendo a sensibilidade e já não ficamos mais chocados nem reagimos. A boa notícia é que essa situação não permanecerá para sempre, pois Deus, em Sua suprema serenidade, está no controle de todas as coisas.

Fomos chamados diretamente por Ele para proclamar a “bem-aventurada esperança” (Tt 2:13) a este mundo confuso e precisamos fazer um grande esforço para que ela esteja diante dos olhos e do coração das pessoas.

Esta é apenas uma adaptação do chamado de Deus para estes dias, apresentado por Ellen G. White no livro Eventos Finais. Há muitas outras citações preciosas nessa obra; e para que você possa conhecê-las melhor, preparamos esta seleção especial das palavras proféticas para os últimos tempos.

Os temas não estão organizados de forma cronológica, necessariamente, mas dão destaque aos momentos mais importantes que a igreja viverá antes da volta de Jesus. Em cada citação, podemos ver um Deus soberano atuando na história e reconhecer nosso papel profético, de dar ao mundo a última mensagem de oportunidade e esperança.

O material que você tem em mãos servirá para nossa reflexão durante os 10 Dias de Oração e 10 Horas de Jejum. Mais do que isso, esse assunto deve ser parte de nossa meditação diária e de nossa ação como um povo que precisa se levantar anunciando com urgência as três mensagens angélicas (Ap 14).

Vamos, portanto, estudar juntos, em oração e com humildade, aprofundando nossa Comunhão com Deus, fortalecendo nosso Relacionamento para cumprir a Missão.

Assim como os membros da tribo de Issacar, que possamos ser entendidos na “ciência dos tempos”, sabendo o que temos que fazer; e que essas palavras e atos sejam seguidos por todos (1Cr 12:32). Porque “o Senhor vem. Ouvimos os passos de um Deus que Se aproxima […]. Temos que preparar-Lhe o caminho mediante o desempenho de nossa parte em preparar um povo para esse grande dia” (Evangelismo, p. 219).

Maranata!

Erton Köhler é presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a América do Sul.

Há dez motivos sugeridos pelos quais as pessoas podem orar nesse período. São estes:
– A Última Crise da Terra;
– A Igreja de Deus nos Últimos Dias;
– A Lei Dominical
– O Pequeno Tempo de Angústia e os Enganos Satânicos dos Últimos Dias;
– A sacudidura;
– A Chuva Serôdia e o Alto Clamor;
– O Selo de Deus e a Marca da Besta;
– O Fim do Tempo da Graça;
– As Sete Últimas Pragas e os Justos;
– A Volta de Cristo e a Herança dos Santos

Oração é a respiração da alma (EGWhite)

O Programa   Mais Sucesso   convida você e sua família para estar conosco prestando um culto de adoração ao Senhor na Igreja Adventista mais próxima de sua casa.

Consulte nosso site de Endereços: http://encontreumaigreja.com.br/pt/mapa
No Facebook: Encontre uma Igreja Adventista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *