Planejamento Estratégico
Para conquistar a vitória nos esportes coletivos, os técnicos planejam suas estratégias antecipadamente. Visualizam as oportunidades nas áreas mais fracas dos adversários e ficam atentos às habilidades de seus craques, o local do jogo, a torcida, assim como cuidam dos pontos fortes e fracos da sua própria equipe e a situação na tabela do campeonato.
Da mesma maneira, você deve aprender a planejar a sua empresa.
Definir de quais campeonatos/mercados vai participar e quais tem possibilidade real de ganhar, considerando o seu mercado de atuação e seus competidores/concorrentes.
Ao aprender a analisar o mercado com foco, você pode identificar oportunidades para ganhar dinheiro, descobrir como se diferenciar da concorrência e como lidar com concorrentes que podem ameaçar a lucratividade do seu negócio.
É importante também você identificar os pontos fortes e pontos fracos da sua empresa, para entrar no jogo com uma estratégia que considere as limitações do seu próprio negócio diante da concorrência.
É muito difícil ganhar todos os jogos em um campeonato, e por esta razão você deve definir com cuidado as ações a serem realizadas em um determinado período de tempo para chegar ao seu objetivo final, ganhar o campeonato, conquistar o sucesso empresarial.
É importante prever os possíveis resultados inesperados que podem acontecer no caminho, partidas consideradas fáceis que podem ser perdidas, de maneira que você possa rapidamente ajustar a estratégia da empresa à realidade de um mercado que muda o tempo todo.
A elaboração de todo este plano para se chegar aos objetivos da empresa é chamada de Planejamento Estratégico.
Para conquistar a vitória nos esportes coletivos, os técnicos planejam suas estratégias antecipadamente. Visualizam as oportunidades nas áreas mais fracas dos adversários e ficam atentos às habilidades de seus craques, o local do jogo, a torcida, assim como cuidam dos pontos fortes e fracos da sua própria equipe e a situação na tabela do campeonato.
Da mesma maneira, você deve aprender a planejar a sua empresa.
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É importante prever os possíveis resultados inesperados que podem acontecer no caminho, partidas consideradas fáceis que podem ser perdidas, de maneira que você possa rapidamente ajustar a estratégia da empresa à realidade de um mercado que muda o tempo todo.
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