Carlos Moura – É Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba, com MBA em Marketing & Vendas pelo INPG Business School – São Paulo. Conceituado Trader internacional, especializado em planejamento estratégico, desenvolvedor de métodos para alavancar resultados, formador de líderes estrategistas, sócio fundador da Athena Trading, uma das empresas mais requisitadas na representação comercial do mercado têxtil mundial, tendo já realizado negócios em mais de 35 países, representante de importantes Fabricas e Tradings internacionais. Palestrante e Consultor empresarial nas áreas de Inteligência Estratégica, Marketing, Vendas e Comércio Internacional. Criador da metodologia empresarial GOLF 4BUSINESS, a qual utiliza disciplinas do jogo de Golf para aplicação no Planejamento Estratégico, Negociação, Liderança, Gestão, Motivação. Método inovador, altamente dinâmico e que atua na melhoria da performance de empresas em todos os seguimentos.
O Driver da Inovação: A Inovação como alavanca propulsora do seu negócio – PÚBLICO ALVO: Diretores – Gestores – Vendedores
• Promover a sinergia entre o corpo diretivo das empresas e seus colaboradores otimizando o potencial criativo das organizações.
• Alinhar a capacidade inovadora das empresas com as necessidades dos mercados.
• Abordar principais áreas para aplicação do processo de inovação empresarial:
– Modelos de negócios
– Criação de produtos e serviços inovadores
– Redução de custos
– Simplificação de processos e sistemas
– Melhoraria da qualidade de produtos e serviços
– Potencialização dos talentos das equipes de marketing, pesquisa, engenharia, finanças, vendas
– Identificar novas oportunidades de negócios no mercado
– Identificar e solucionar problemas específicos criativamente
CONTEÚDO:
• O que é inovação e o processo da criatividade
• História do grandes Inventores
• Principais modelos para o processo inovador
• Grandes saltos inovadores da economia mundial
• Empresas inovadoras e seus principais inventos
• O papel da Liderança no processo inovador
• Sinergia organizacional e seus benefícios
• Como criar um ambiente inovador na empresa
• Como gerenciar o processo da inovação
• Como organizar equipes para promover a inovação
• Como premiar funcionários por ideias inovadoras
• Processo de comunicação empresarial
• Planejando com o DRIVER da Inovação
• Como implantar ideias realmente inovadoras
• Cronograma dos ciclos para o processo de inovação empresarial
• Como Informar o mercado sobre inovações de produtos e serviços
• A importância do CRM para gestão dos Clientes
• Legado pessoal e empresarial como missão estratégica
RESULTADO ESPERADO:
• Criação de um ambiente empresarial voltado a inovação empresarial dos colaboradores
• Sensibilização para importância do processo de planejamento através da inovação.
• Criação de um sistema de premiação para funcionários inovadores
• Criação de um cronograma de eventos para celebração dos avanços inovadores.
MÉTODO DE ENSINO:
• Exposição interativa com uso de projeção multimídia
• Filmes e trilha sonora sobre Inovação e o jogo de GOLF
• Dinâmicas lúdicas através do jogo de GOLF e do Método GOLF 4BUSINESS.
Planejamento e Inteligência Estratégica
Princípios da inteligência competitiva e o uso das ferramentas de tecnologia da informação
OBJETIVOS:
• Apresentar os fundamentos da Inteligência Competitiva (IC).
• Conhecer as principais Ferramentas da Tecnologia da Informação como suporte a Inteligência Competitiva.
• Entender os Fundamentos da Estratégia do Fairway para Inteligência Competitiva.
• Planejamento da base de dados para suporte estratégico.
• Como utilizar informações estratégicas para alavancar Resultados.
• Entendendo os sistemas de CRM e sua aplicação na gestão comercial.
• Geomarketing e sua aplicação no processo comercial.
• Tomada de Decisão durante o processo de Execução da Estratégia.
• Ciclos para avaliação de Resultados e renovação de Metas.
CONTEÚDO:
• Fundamentos da Inteligência Competitiva.
• Como estruturar o Sistema de Gestão Informatizado.
• Ferramentas estruturais de um Sistema de Inteligência Comercial.
• Confiabilidade e Consistência da Base Dados para Tomada de Decisão.
• Formulação estratégica utilizando bases historias x analise de oportunidades.
• Cronograma para avaliação de resultados.
• Ferramentas essenciais para a Gestão Comercial e Marketing.
• Ferramentas para Gestão Financeira das Operações Comerciais.
• Utilizando o BUSINESS SCORE CARD em toda a Organização.
• Aplicação de ferramentas de computação móvel para coleta de dados.
• Avaliação de resultados durante o processo de execução da estratégia.
• Desenvolvimento um Sistema de Incentivo Salarial baseado em Resultados.
• Geomarketing – Conceitos e ferramentas para uso estrategico.
• CRM – Sistemas de Gestão dos Clientes (Fundamentos e Aplicação).
• Cloud Computing – Sistemas de Computação em Nuvem e sua Aplicação.
• Mídias Sociais – Utilização desta nova tecnologia para geração de Indicadores para Gestão Estratégica.
• Revisão de resultados e projeção de Metas futuras.
• Mapa de aprendizado do processo e Celebração de Resultados.
RESULTADO ESPERADO:
• Utilização de Ferramentas de Tecnologia para o Alto Desempenho Empresarial.
• Capacitação de Equipes na Aplicação da Inteligência Competitiva como Driver Estratégico.
• Desenvolver o habito do planejamento estratégico como princípio de trabalho.
• Formação de bases de dados consistentes para a Tomada de Decisão Eficaz.
MÉTODO DE ENSINO:
• Exposição interativa com uso de projeção multimídia.
• Filmes e trilha sonora sobre a Estratégia do Fairway.
• Dinâmicas lúdicas através do Jogo de GOLF e do Método GOLF 4BUSINESS.
Execução Eficaz
Como otimizar Resultados através da Estratégia do Fairway
OBJETIVOS:
• Apresentar os princípios fundamentais para um perfeita execução.
• Conhecer os Princípios da Confiança e da Ética.
• Conhecer a Importância do Treinamento Continuo.
• Conhecer os Fundamentos da Estratégia do Fairway
• Como formar Equipes para o Alto Desempenho.
• Como desenvolver uma Base de Informações Estratégicas relevantes ao negócio.
• Como realizar uma perfeita Comunicação, dentro e fora da Empresa.
• Como incentivar Equipes de Trabalho e promover Feedback.
• Celebração de resultados conquistados.
CONTEÚDO:
• Fundamentos para uma Execução Eficaz.
• Como estruturar o Sistema de Gestão para o processo de Execução.
• Como conquistar a Confiança das Pessoas.
• Princípios Éticos e sua importância nos crescimento empresarial.
• Formulação estratégica através do fundamentos do Fairway.
• O que é uma Equipe de Alto desempenho.
• Como formar Equipes de Alto Desempenho orientadas para o Resultado.
• Ferramentas da Tecnologia de Informação para Inteligência Comercial.
• Utilizando informações para orientar o desenvolvimento da Estratégia.
• Psicologia positiva e sua aplicação empresarial.
• Como Gerenciar equipes e promover Feedback.
• Como Desenvolver um Sistema de Incentivo Salarial baseado em Resultados.
• Comunicação Empresarial e sua estruturação.
• Desenvolvendo os princípios da Comunicação Empática.
• Psicologia positiva e sua aplicação empresarial.
• Importância e estrutura de um sistema de Incentivo Salarial.
• Resiliência empresarial, como superar problemas de percurso.
• Mapa de aprendizado do processo e Celebração de Resultados.
RESULTADO ESPERADO
• Criação de um Ambiente Empresarial focado no Alto Desempenho.
• Formação de Equipes Comprometidas e Capazes de enfrentar o Processo de Mudanças constantes, sem perder o Foco no Objetivo.
• Desenvolver o Comportamento Resiliente em todos os níveis dentro da Organização.
• Formação de Lideranças Inspiradoras para a Organização.
MÉTODO DE ENSINO
• Exposição interativa com uso de projeção multimídia.
• Filmes e trilha sonora sobre a Estratégia do Fairway.
• Dinâmicas lúdicas através do Jogo de GOLF e do Método GOLF 4BUSINESS.
Empreendedor Vencedor
Como desenvolver empreendimentos voltados ao sucesso empresarial de forma consistente ao longo do tempo
OBJETIVOS:
• Apresentar os Princípios fundamentais dos Negócios Exitosos.
• A importância dos da Confiança e da Ética para o Sucesso de qualquer Empresa.
• Como formar e Treinar Equipes para o Alto Desempenho.
• Conhecer os Fundamentos da Estratégia do Fairway
• Como criar um Base de Inteligência Competitiva.
• Importância do processo de Comunicação Empresarial.
• Como Liderar Equipes de Trabalho e promover Feedback.
• Avaliação de Resultados e Celebração de Metas alcançadas.
CONTEÚDO:
• Pilares para Criar, Desenvolver e Manter um Negócio Exitoso.
• Como estruturar o Sistema de Gestão de Resultados.
• Como conquistar a Confiança das Pessoas.
• Princípios Éticos e sua importância nos crescimento empresarial.
• Formulação estratégica através do fundamentos do Fairway.
• O que é uma Equipe de Alto desempenho.
• Como formar Equipes de Alto Desempenho orientadas para o Resultado.
• Ferramentas da Tecnologia de Informação para Inteligência Comercial.
• Utilizando informações para orientar o desenvolvimento da Estratégia.
• Psicologia positiva e sua aplicação empresarial.
• Como Gerenciar equipes e promover Feedback.
• Como Desenvolver um Sistema de Incentivo Salarial baseado em Resultados.
• Comunicação Empresarial e sua estruturação.
• Desenvolvendo os princípios da Comunicação Empática.
• Psicologia positiva e sua aplicação empresarial.
• Importância e estrutura de um sistema de Incentivo Salarial.
• Resiliência empresarial, como superar problemas de percurso.
• Mapa de aprendizado do processo e Celebração de Resultados.
RESULTADO ESPERADO
• Criação de uma Cultura Empreendedora sustentável.
• Formação de Equipes Comprometidas e Capazes de enfrentar o Processo de Mudanças constantes, sem perder o Foco no Objetivo.
• Desenvolver o Comportamento Resiliente em todos os níveis dentro da Organização.
• Formação de Lideranças Inspiradoras para a Organização.
MÉTODO DE ENSINO
• Exposição interativa com uso de projeção multimídia.
• Filmes e trilha sonora sobre a Estratégia do Fairway.
• Dinâmicas lúdicas através do Jogo de GOLF e do Método GOLF 4BUSINESS.
Team Building e Liderança
Como contratar, treinar, comprometer e desenvolver equipes voltadas ao alto desempenho empresarial
OBJETIVOS:
• Conhecer os Conceitos das Múltiplas Inteligências Humanas.
• Conhecer os Princípios da Psicologia Positiva.
• Conhecer os Princípios da Confiança e da Ética.
• Conhecer a Importância do Treinamento Continuo.
• Conhecer os Fundamentos da Estratégia do Fairway
• Como Contratar e Desenvolver Equipes de Alto Desempenho.
• Como realizar o processo de Comunicação Eficaz.
• Como Liderar e Incentivar Equipes de Trabalho.
• Celebração de Resultados Conquistados.
CONTEÚDO:
• Fundamentos conceituais sobre as Múltiplas Inteligências Humanas.
• Princípios da Psicologia Positiva aplicada às Organizações.
• Ferramentas para desenvolvimento das Competências Humanas.
• Princípios para criação de um ambiente baseado na Confiança.
• Princípios Éticos e sua importância para o crescimento profissional.
• Fundamentos da Estratégia Fairway para Equipes de Alto Desempenho.
• Como formar Equipes de Alto Desempenho orientadas para o Resultado.
• Importância do Treinamento continuo para alta Produtividade e Qualidade.
• Uso da Tecnologia de Informação para Gestão de Desempenho.
• Psicologia positiva e sua aplicação no meio empresarial.
• Como Gerenciar equipes e promover Feedback.
• Como Desenvolver um Sistema de Incentivo Salarial baseado em Resultados.
• Comunicação Empresarial e sua estruturação.
• Desenvolvendo os princípios da Comunicação Empática.
• Psicologia positiva e sua aplicação empresarial.
• Importância e estrutura de um sistema de Incentivo Salarial.
• Resiliência empresarial, como superar problemas de percurso.
• Mapa de aprendizado do processo e Celebração de Resultados.
RESULTADO ESPERADO
• Criação de um Ambiente Empresarial focado no Alto Desempenho.
• Formação de Equipes Comprometidas e Capazes de enfrentar o Processo de Mudanças constantes, sem perder o Foco no Objetivo.
• Desenvolver o Comportamento Resiliente em todos os níveis dentro da Organização.
• Formação de Lideranças Inspiradoras para a Organização.
MÉTODO DE ENSINO
• Exposição interativa com uso de projeção multimídia.
• Filmes e trilha sonora sobre a Estratégia do Fairway.
• Dinâmicas lúdicas através do Jogo de GOLF e do Método GOLF 4BUSINESS.
Negociando com Excelência
Conhecendo o processo de negociação convergente através da comunicação sinérgica
OBJETIVOS:
• Apresentar os Princípios da Comunicação Sinérgica.
• Conhecer os Princípios da Confiança e da Ética.
• Conhecer propósitos de uma Negociação Excelente.
• Conhecer os Fundamentos da Estratégia do Fairway para uma Negociação Efetiva.
• Como capacitar Equipes para Negociar com Equilíbrio.
• Como desenvolver uma Argumentação Relevante.
• Como realizar uma perfeita Comunicação durante o processo de Negociação.
• Como evitar conflitos e conquistar resultados esperados.
• Como aumentar a velocidade do processo de Negociação.
CONTEÚDO:
• Fundamentos para o desenvolvimento da Comunicação Sinérgica.
• Como planejar o processo de Negociação futura, definição de objetivos.
• Como conquistar a Confiança dos participantes da Negociação.
• Princípios Éticos e sua importância nos crescimento empresarial.
• Realizando Negociações através do fundamentos da Estratégia do Fairway.
• Riscos durante o processo de Negociação.
• Como treinar Habilidades cruciais para Negociadores efetivos.
• Como alinhar interesses durante o processo de Negociação.
• Desenvolvendo Legitimidade para suportar posições.
• Uso da Tecnologia de Informação como aliado estratégico.
• Como gerenciar o Tempo durante o processo de negociação.
• Psicologia positiva e sua aplicação para a negociação empresarial.
• Superando conflitos durante o processo de negociação.
• Como criar soluções partindo dos fatores limitantes.
• Princípios da Comunicação Empática.
• PNL – Programação Neurolinguista aplicada a negociação.
• Psicologia positiva e sua importância para negociadores eficazes.
• Indicadores para avaliar o desempenho de negociações.
• Celebração de Resultados entre Participantes da Negociação.
RESULTADO ESPERADO
• Criação de um Ambiente GANHA-GANHA entre negociadores.
• Formação de Negociadores Efetivos.
• Superação de Conflitos durante Negociações.
• Otimização a Velocidade do processo de Negociação.
MÉTODO DE ENSINO
• Exposição interativa com uso de projeção multimídia.
• Filmes e trilha sonora sobre a Estratégia do Fairway.
• Dinâmicas lúdicas através do Jogo de GOLF e do Método GOLF 4BUSINESS.
Nossos workshops são marcados pelo dinamismo e do ambiente voltado ao processo de inovação, criando sempre um ambiente altamente motivador, fazendo com que cada participante pratique sua proatividade e contribua efetivamente para a melhoria dos processo empresarial e resultados efetivos que alavanquem o Desempenho Empresarial.


Um Trader do comércio internacional, atuante no mercado corporativo há 30 anos e fundador da Athena Trading, empresa que fundou em 2003, possuo uma sólida experiência em diversas áreas tais como: Engenharia de Métodos, Qualidade Total, Planejamento Estratégico e desenvolvimento de mercados internacionais. Ressalto também que sou Cristão e há 5 anos conheci a Igreja Adventista onde fui batizado e congrego atualmente na IASD NOVA SEMENTE – SÃO PAULO desde de 2008 e esta experiência tem me ajudado muito na vida pessoal e profissional, sou grato a Deus por esta benção.
Falando sobre Golf e Estratégia! Esta parceria dá certo?
A relação entre o jogo de Golf e o processo de Gestão Estratégica é total, pois o processo de execução do jogo de Golf é um espelho do processo estratégico empresarial, um golfista desenvolve seu jogo através de planejamento antecipado de cada passo, tacadas, ao longo de uma trajetória no campo de jogo estudando cada etapa, as metas, obstáculos, a execução também é um aspecto relevante no desempenho do golfista, pois deve ser otimizado para o máximo resultado e assim poder conquistar os elevados prêmios dos circuitos profissionais Norte Americano e Europeu
Carlos Moura
https://www.youtube.com/watch?v=HesHSkZ9ReQ
Gostei muito do programa,da entrevista… até me interessei pelo Golf (risos).
Que Deus lhes abençoe!
Gostaria de saber quais passos importantes para se traçar uma estratégia. E se poderias me passar passo a passo de um projeto. Conto com a sua ajuda.
Assisti o programa sobre o GOLF nos negócios,e achei as colocações
fazer sentido.
Acho que somente as pessoas com grau de experiência maior, com
vivência adquirida no negócios, terá mais facilidade de entender o
GOLF na estratégia a ser pensada para um projeto inovador.
Muito bom!! Carlos Moura.
abs
Carlos Roberto
A estratégia do golf aplicada à gestão de negócios!!! SHOW!
Olá assisti o programa e fiquei interessado porque trabalho com roupa personalizada e gostaria de ajuda para exportação de malhas já que você trabalha com industria têxtil poderia me Ajudar tenho muitas perguntas.
dês de já agradeço tenha uma ótima noite abraço.