Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o Seu Nome, pois servistes e ainda servis aos santos.   Hebreus 6:10

pordosol
Era uma manhã de segunda-feira e estava muito frio. Meu esposo e eu havíamos acabado de chegar em nosso novo campo missionário e estávamos alojados provisoriamente na universidade. Precisávamos urgentemente encontrar uma casa para morar.

A língua era nossa grande barreira, pois não sabíamos falar uma única palavra do idioma local, e pouquíssimas pessoas sabiam falar inglês. Estávamos preocupados. Como conseguiríamos alugar uma casa sem saber nos comunicar?

Pedimos ajuda no escritório de estudantes estrangeiros. Os responsáveis nos informaram que, devido ao período de férias, nossa alternativa era falar com um determinado estudante que não havia viajado. Ele não era fluente na língua local, mas talvez pudesse nos auxiliar.

Certos de que Deus estava conduzindo cada detalhe, aguardamos até que o aluno indicado entrasse em contato conosco. Ele prontamente se colocou à disposição e combinamos de nos encontrar na manhã seguinte.

Era um jovem negro, de estrutura corporal forte. Apesar do frio rigoroso, saímos juntos à procura de casa. Ele se comunicava com dificuldade, mas com muita boa vontade fez os telefonemas. Ele nos ajudou a agendar visitas a alguns apartamentos até encontrarmos o nosso. Esse jovem nos ajudou muito! Mesmo com dificuldade de comunicação, ele nos auxiliou também na assinatura do contrato.

Na sexta-feira nos mudamos para nosso novo lar. Terminamos aquela semana felizes, pois pudemos receber o sábado acomodados em nossa nova casa. Por meio do contato com esse jovem, Deus no ensinou que, mesmo não sendo do país ou não falando a mesma língua, podemos servir aos outros.

Não sabemos se aquele jovem era cristão ou não, mas aprendemos que quando estamos dispostos a servir e ajudar a outros, o amor vence qualquer barreira. Sua fidelidade e oração os mantêm lá.

.
Para interagir:

#PrimeiroDeus é o novo Seminário de Reavivamento Espiritual que começa dia 19 de fevereiro.
Participe dos 10 Dias de Oração e das 10 horas de jejum de 09 a 18 de fevereiro.

 

Roberto Vertuan – www.unilife.com.br – (44)3263-6465

Um Convite Irrecusável:

O Programa   Mais Sucesso   convida você e sua família para estar conosco prestando um culto de adoração ao Senhor na Igreja Adventista mais próxima de sua casa.

Consulte nosso site de Endereços: http://encontreumaigreja.com.br/pt/mapa
No Facebook: Encontre uma Igreja Adventista


Meditações para o  Por-do-Sol 2017 – Um Pôr-do-sol na Janela 10/40
pordosol 10x40

Em 2015, 25 famílias deixaram tudo rumo ao desconhecido. Toda a vida foi resumida em duas malas, um passaporte e as passagens. Embora tenham todo o suporte e investimento oficiais da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, estão a milhares de quilômetros distantes dos pais, demais familiares, amigos, daqueles que falam o mesmo idioma, e mais ainda, dos que conhecem a Jesus.

Imagino que você tenha ouvido falar sobre estes missionários, mas tenho um convite especial. A cada sexta-feira nós queremos que você se sinta mais perto deles, conhecendo os milagres vividos dia após dia nesta região que é a mais desafiadora para o cristianismo, a chamada Janela 10/40. Conheça mais sobre o coração da Janela 10/40  Você vai se apaixonar pela missão!

É nesta parte do planeta onde estão dois terços da população mundial, mas apenas 1% são cristãos. Uma região com grande percentual de habitantes (84%) vítimas da pobreza, entre elas, as crianças, 40% do total. De maioria muçulmana, hindu e budista, bilhões de pessoas nunca nem ouviram falar sobre Jesus.

“Mostrar um espírito liberal, abnegado para com o êxito das missões estrangeiras, é um meio seguro de fazer avançar a obra missionária na pátria; pois a prosperidade da obra nacional depende grandemente, abaixo de Deus, da influência reflexa da obra evangélica feita nos países afastados.

É trabalhando para prover às necessidades de outros que pomos nossa alma em contato com a Fonte de todo poder”. — (Ellen G. White, Conselho sobre Escola Sabatina, página 136)

Para a segurança desses missionários, não podemos dizer seus nomes e nem os países onde estão atuando. Identificamos apenas as regiões do Brasil que eles representam. Há locais onde por lei é proibido pregar o cristianismo e há lugares mais perigosos ainda; onde ser identificado como cristão significa prisão e até morte. São barreiras legais e outras criadas pela própria população, ocasionadas pelo preconceito e pelo extremismo religioso.

Morar e pregar nesses países é andar sobre um campo minado diariamente, atento a tudo e a todos. Imaginem a contradição: as pessoas precisam conhecer a Jesus por meio da vida desses missionários, mas eles não podem ser o reflexo de Jesus, pelo menos não de maneira aberta! Sua visão sobre testemunho pode mudar com essa leitura.

No culto de pôr do sol, ao começar cada sábado com sua família e amigos, lembre-se desses destemidos mensageiros que estão passando por provas diariamente para falar sobre Jesus e Sua breve volta.

“É Seu desígnio que, em todo lar, toda igreja e em todos os centros da obra, se manifeste um espírito de liberalidade no enviar auxílio aos campos estrangeiros, onde os obreiros estão lutando contra grandes desvantagens para comunicar a luz da verdade aos que se acham assentados em trevas.

Aquilo que é dado para iniciar a obra num campo, redunda em avigoramento da mesma em outros lugares”. (Ellen G. White, Conselho sobre Escola Sabatina, página 136)

Mateus 24:14 é o texto que dá base a este desafio, e cremos que com o poder de Deus em breve todo o mundo saberá do evangelho, e logo poderemos nos encontrar no céu. Ore pelos Missionários para o Mundo a cada pôr do sol de sexta-feira. E lembre-se: “SUA FIDELIDADE E ORAÇÃO OS MANTÉM LÁ”

O Programa   Mais Sucesso   convida você e sua família para estar conosco prestando um culto de adoração ao Senhor na Igreja Adventista mais próxima de sua casa.

Consulte nosso site de Endereços: http://encontreumaigreja.com.br/pt/mapa
No Facebook: Encontre uma Igreja Adventista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *