Muito se fala sobre as dificuldades que pequenos varejistas enfrentan quando se trata de competir. Mas os empresários não são nada se não forem resilientes. Então, em vez de fixar-se em problemas, melhor é focar em  soluções.

Veja 5 pontos que podem ajuda-lo  e vender melhor

1) oferecer um serviço personalizado, incluindo atender a pedidos especiais
Não subestime uma das maiores vantagens que as pequenas empresas têm sobre empresas maiores: a intimidade com os clientes. Pequenas empresas podem conhecer seus clientes pelo nome. Pois estão inseridas no contexto da comunidade no dia a dia da vida das pessoas.

Mesmo que seja um pequeno e-commerce e não conheça todos os clientes  pessoalmente, você pode saber as necessidades dos seus clientes em profundidade. Pode ser uma pequena empresa focada em um  nicho ou produzir produtos de nicho. Para ter sucesso é preciso saber o que os clientes estão procurando e exatamente como eles planejam usar o que estão comprando.

Isso é uma tremenda vantagem para trabalhar, conhecer as necessidades ou desejos altamente específico, e que demandam serviço experiente.

Segundo pesquisa com pequenos empresários  62% dizem que esta é uma grande vantagem que eles tem em relação as grandes empresas

2) criar ofertas exclusivas
Outra maneira de distinguir o seu negócio dos outros é através da oferta de produtos exclusivos. Se você produzir produtos exclusivos, então você está em posição de criar ofertas exclusivas. Se você é um varejista e vende produtos de outros, pode encomendar junto ao seu fornecedor uma linha exclusiva de produtos com base no conhecimento que você tem de seus clientes, e da sua região de atuação. Você pode por exemplo pedir ao produtor para criar uma cor especial ou versão especial da marca.

Mesmo opções de pagamento pode ser usado para diferenciar seu negócio. De acordo com pesquisas, “opções de pagamento ampliadas são uma maneira de diferenciar seu negócio. outra maneira de fidelizar os clientes e oferecer planos especiais de pagamento.

3) Falar com os clientes pessoalmente
No mundo abarrotado de atividades e correria de hoje,é necessário lembrar que o cliente também é ocupado. Lembrá-los quando chegam novos produtos quando você tem uma oferta especial faz com que você aumente sua capacidade de vender.

Para faze-lo você pode se utilizar de diversos meios: e-mail, facebook, cartão postal assinado pessoalmente, fazer um telefonema rapido. Para que você tenha sucesso, você precisa ser proativo e aproveitar todas as oportunidades disponíveis.

Ao  entrar em contato com seu cliente, enviar uma mensagem, segundo pesquisa, o sentimento dispertado na clientela é de que você se importa com seu cliente, que você se lembra dele, e isso aumenta seu potencial de venda.

4) oferta personalizada aumentam a experiência durante a compra
da mesma forma que  você pode personalizar de forma um tanto generalizada, a pedir uma cor especial para uma linha de produtos, você pode personalizar de modo pessoal, imagine uma  loja de calçados, que ao você comprar guarda os registros do seu gosto, tamanho do seu pé, acessórios que você gosta, e quando você volta para comprar da próxima vez você nem precise dizer qual o tamanho do seu pé para o vendedor, e os acessórios que você deseja, ele ja o conhece, e traz tudo que você gosta, certamente como cliente qualquer pessoa retornaria a loja na próxima compra, pois o nível de atenção e personalização as detalhes pessoais do cliente, valorizam a experiência da compra da pessoa.

Esta é a capacidade que somente pequenos comércios e pequenas empresas podem ter e são um grande diferencial nas vendas de final de ano e de feriados especiais.

Portanto se você tem uma pequena empresa, esteja atento aos detalhes, pois eles podem fazer muitas diferenças para suas vendas.

5) Aumente seu  Marketing
Por último, mas não menos importante, para aumentar suas vendas planeje aumentar sua comercialização incluindo o reforço da sua presença nas mídias sociais e realização de promoções sociais. “Envolver-se com seus clientes on-line é uma solução com relativamente baixo custo de marketing.

Fazer o seu marketing mais personalizado possível é uma maneira de atrair clientes para vir e comprar, e as mídias sociais permitem isso pois é um meio de comunicação de duas vias; é uma ótima maneira de fazer marketing personalizado

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